Oásis do chocolate brasileiro

No meio do Jardins, mais precisamente na esquina das ruas Ministro Rocha de Azevedo e Alameda Lorena funciona a Casa do Sabor AMMA, um verdadeiro oásis do chocolate 100% brasileiro.

Modernista, construída entre os anos de 1936 e 1938 por Flavio de Carvalho, o espaço abriga encontros, exposições e palestras sobre temas diversos do mundo do chocolate, da gastronomia e da preservação ambiental. “Escolhemos esse local, pois é um patrimônio cultural e arquitetônico da cidade e que ainda preserva uma parte da história de São Paulo e claro, do Brasil. E é esse o objetivo principal da nossa marca: o compromisso com a preservação (das matas e da cultura) e levar conhecimento ao nosso público”, afirma Diego Badaró, sócio da marca ao lado da artista plástica Luiza Olivetto.

O café é ótimo, mas o chá gelado de cacau e o brigadeiro, feito com chocolate 100% cacau, são imperdíveis.- Mari Rossi

A casa é ambientada com fotos das fazendas de cacau do sul da Bahia, da fábrica e do processo. O local tem também uma área de exposições de fotos históricas sobre o universo do cacau, garimpadas na biblioteca nacional, Instituto do Cacau, entre outros. Além disso, as paredes foram decoradas com pinturas do artista Calango e a trilha sonora, uma mistura de maracatus com afro reggae brasileiro, foi selecionada pelo próprio Diego.

O espaço também abriga o Empório da Casa AMMA, que oferece café, chás, bolos e doces feitos com produtos AMMA.

Entre as barras de chocolate, destaca se a Theobroma Grandiflorum Cupuaçu 80%, que derrete na boca e deixa aquele gostinho azedo da fruta no final. A barra 100% é indicada para doces, como o brigadeiro, e bolos. A textura e o sabor encorpado dos chocolates AMMA são inesquecíveis.

O primeiro chocolate gourmet brasileiro divide com poucos o privilégio de ter seu processo da plantação à barra feito pelo mesmo produtor. O baiano Diego Badaró, nos últimos anos tem exercido um papel fundamental no renascimento do cacau baiano. Badaró fundou a AMMA, em 2007, em parceria com Luiza Olivetto e o americano Frederick Schilling. Três anos depois, lançaram no mercado brasileiro as primeiras barras do chocolate. Em pouco tempo a AMMA ganhou o mundo e conquistou o mercado internacional, Estados Unidos e a Escandinávia são hoje os principais países compradores dos produtos AMMA.

Casa do Sabor AMMA

Casa do Sabor AMMA
Alameda Ministro Rocha Azevedo, nº1052
Telefone: (11) 3068-0240
Acesso para deficientes: Sim
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 10h às 19h
Sábado das 10h30 às 19h.
ammachocolate.com.br

 

Mari Rossi

Música, moda, comportamento, jornalismo, xamanismo e publicidade estes são os universos por onde circulo. Moro no Bixiga, em São Paulo, curto viajar e tomar chás.

popup

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se e receba novidades sobre futuros lançamentos de produtos, serviços, eventos e ofertas especiais do mundo moda.