Liga Cultural reúne moda consciente, exposição de arte e feira gastronômica em São Cristóvão

Realizado pela MALHA, evento do dia 18/11 apresenta galeria pop up da artista Alinet e palestra sobre identidade visual para marcas com propósito

No dia 18 de novembro a MALHA, movimento coletivo de moda sustentável em São Cristóvão, vira palco da primeira Liga Cultural, evento cultural que mistura gastronomia, educação e arte. Com o objetivo de incentivar um novo olhar para o mercado da moda dentro da comunidade de moradores e frequentadores de São Cristóvão, a MALHA abre suas portas para uma sexta descontraída de networking e troca de conhecimento no tema, já que o bairro é referência como um dos maiores polos industriais de moda e abriga mais de 300 empresas na região.

Para isso, o Liga Cultura começa o dia recebendo o Festival Gastronômico Chuchu Beleza, que em parceria com a marca Reserva, proporcionará durante todo o evento música, comida e bebida de diferentes tipos para o almoço ou happy hour da sexta-feira. Além disso, os visitantes também poderão acompanhar ao vivo intervenções artísticas dos coletivos Colab55 + OnzeOnze pelo galpão e conhecer um pouco mais das marcas residentes da MALHA que estarão com seus ateliês abertos para apresentação e venda.

Logo após o almoço, às 16h30h inicia-se a palestra “ID visual na construção de marcas com propósito” com a profissional Flávia Brêtas, da Hitsy Design e Estratégia. Entre os temas abordados, serão apresentadas marcas de posicionamento como a loja vegana carioca Svetlana, o “movimento traga amor” e a apresentação dos projetos Colab55 e OnzeOnze.

Para fechar o dia, às 18h acontece no espaço a abertura da galeria e ateliê popup da artista Aline Tercete conhecida como Alinet, que depois de 3 anos no exterior volta para o Rio de Janeiro com mais de 30 obras, entre pinturas e objetos no tema ¨Utopia Interétnica¨. Na exposição, Alinet explora a diversidade características de várias culturas através da mistura de técnicas e materiais utilizados no mercado de moda como acrilica, retalhos, crochet e bordado manual. Durante um mês a artista irá ocupar um dos containers da MALHA e residirá no espaço como galeria e como atelier, ou seja, quem visitar o espaço nesse período vai poder vê-la em pleno processo de criação.

 

SERVIÇO: LIGA CULTURA + FEIRA GASTRONÔMICA CHUCHU BELEZA

Data: 18/11/2016
Horário: 11h – 21h
Local: MALHA – Rua General Bruce, 274 – São Cristóvão – Rio de Janeiro
Entrada Gratuita

LookBook™ #WeLiveStyle

MODA + DESIGN + COMPORTAMENTO uma nova forma de inspirar, construir e expressar o seu estilo #WeLiveStyle

popup

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se e receba novidades sobre futuros lançamentos de produtos, serviços, eventos e ofertas especiais do mundo moda.