Glenfiddich reescreve o conceito do whisky

Project XX, é uma inovação da premiada destilaria e, a elaboração do mais recente lançamento contou com participação dos 20 embaixadores da marca, incluindo o do Brasil

Glenfiddich, o Single Malt Whisky Mais Premiado do Mundo, lança o Glenfiddich Experimental Series, uma nova linha que celebra a paixão da marca pela inovação. Dentro deste projeto, a destilaria apresenta o Glenfiddich Project XX (leia-se vinte), o primeiro rótulo criado com a colaboração dos vinte embaixadores Glenfiddich ao redor do mundo. Dentro dos armazéns de Glenfiddich em Dufftown, Escócia, cada um deles escolheu, aleatoriamente, um barril de whisky, que foram então sabiamente mesclados pelo o mestre do malte da destilaria, Brian Kinsman. A resultado dessa combinação inédita chega ao mercado internacional ainda nesse mês.

Quebrando as regras e a tradição na produção de whisky, Brian convidou os vinte embaixadores da marca, que vieram da África do Sul, Alemanha, Canadá, China, Coreia do Sul, EUA, França, Holanda, México, Reino Unido, Rússia, Singapura, Taiwan, Ucrânia e Brasil. Um dos convidados para elaborar essa exclusiva bebida foi o embaixador de Glenfiddich no Brasil, Christiano Protti. Ao caminhar pela destilaria, ele optou em escolher um barril ex-Bourbon. “Tivemos que nos guiar pelos corredores e escolher aleatoriamente 3 barris. No dia seguinte provamos o líquido de cada um deles para escolher somente um e descrever para Brian o motivo da escolha com a descrição das notas de aroma e sabor do líquido escolhido. Com isso documentado, ele fez o casamento dos vinte barris que resultou neste espetacular whisky. Foi realmente uma surpresa para todos “, explica Protti.

A combinação desses sabores não foi um trabalho fácil para o Brian, que recebeu maltes maturados em barris europeus ex-xerez, barris americanos ex-bourbon whiskey e ex-vinho do porto. “O líquido final é excepcional, uma homenagem especial a cada barril escolhido. Este whisky tem o carácter frutado e quente de verão. São revelados os sabores adocicados, da canela, de amêndoas, do vinho do porto e do sabor ímpar de alcaçuz”, explica Brian Kinsman.

O Embaixador Global da Glenfiddich, o Escocês Struan Grant Ralph, afirma que participar no processo criativo de selecionar os barris para Projeto XX foi incrível. “Brian produziu um whisky único que é claramente um Glenfiddich em grande estilo, mas com a complexidade e profundidade transmitidos por 20 diferentes barris de diferentes tamanhos, formas, tipos de madeira e origens. O Glenfiddich Project XX é um líquido que irá intrigar os entusiastas de malte em todo o mundo”, ressalta.

Sobre a William Grant & Sons e Glenfiddich
William Grant & Sons, Ltda. é uma companhia de destilarias familiar e independente com sede no Reino Unido e fundada por William Grant em 1886. William Grant e sua família conquistaram a ambição de uma vida inteira. Juntos, e com o verdadeiro espírito pioneiro, construíram com as suas próprias mãos a destilaria Glenfiddich. Esta foi a realização de um sonho e o início de uma nova aventura. Hoje, a empresa de destilados de luxo é controlada pela quinta geração da família Grant e elabora algumas das principais marcas de uísques escoceses, incluindo o single malt favorito do mundo Glenfiddich ®, o The Balvenie®, linha de single malts artesanal, e a terceira maior marca de blended Scotch do mundo, o Grant´s®, assim como a marca icône de gin, Hendrick´s®.

Glenfiddich foi a primeira marca de single malt escocês a ser exportada em 1963 e até os dias de hoje é o single malt mais consumido do mundo. É vendido em mais de 180 países e acumula 198 prêmios em competições internacionais de destilados.

LookBook™ #WeLiveStyle

MODA + DESIGN + COMPORTAMENTO uma nova forma de inspirar, construir e expressar o seu estilo #WeLiveStyle

popup

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se e receba novidades sobre futuros lançamentos de produtos, serviços, eventos e ofertas especiais do mundo moda.